terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Redes 4G funcionarão no Brasil

Até a Copa do Mundo de 2014, a população de diversas cidades brasileiras terá acesso às redes 4G (de quarta geração) - tecnologia de banda larga móvel, que promete conexões de 100 Mbps. A promessa foi feita pela presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (12/9), de acordo com notícia divulgada pela Reuters.

Segundo a reportagem, durante entrevista ao programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", Dilma destacou que a ideia é permitir que os brasileiros, assim como os estrangeiros que vierem ao País, consigam ter uma internet com velocidade altíssima pelo celular.

Para reforçar o compromisso do Brasil com a implementação das redes 4G, a presidente divulgou que já foram autorizados investimentos de R$ 200 milhões na infraestrutura de voz e dados das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014. Ainda durante o programa de rádio, Dilma afirmou que, até 2014, o objetivo é fazer com que 40 milhões de lares brasileiros tenham acesso à banda larga. A principal aposta da presidente nesse sentido é o programa de popularização da internet, que, a partir de 1º de outubro, começará a oferecer conexão de 1 Mbps, por R$ 35 reais, em média, em diversos municípios brasileiros.

Quer saber mais sobre os desafios da adoção do 4G no Brasil? Clique aqui e veja uma matéria especial que o Olhar Digital preparou sobre o assunto.