terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CIrcuito Fechado de TV - CFTV

Com o aumento da violencia e a falta de segurança nos locais públicos, o monitoramento através de câmeras pode ser aplicado também em diversos setores, como em residencias e empresas, com isso obtêm-se uma forte vigilância e gravação das imagens atravéis de mini-câmeras instaladas em pontos diversos.
O sistema CFTV não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância;também é utilizado em laboratórios de pesquisas, escolas, área médica, assim como na linha de produção de fábricas para controle de processos.

O primeiro passo para se ter um CFTV para uso residência ou comercial é a montagem de um Servidor Intel com processadores Core2 ou I3 para um desempenho satisfatório com relação a gravação das imagens em um HD. com 1 ou 2 TB de espaço.
A Placa de Captura usada é o modelo Geovision original, que possui saída para 16 câmeras e 4 saídas de audio, usando uma placa PCI-express a mesma se expande para 32 Cãmeras, abaixo a foto.




O Cabeamento deve seguir os padrões para se ter o mínimo de interferência.


Existem vários tipos de câmeras disponíveis, porem é muito importante saber identificar a utilização mais adequada de acordo com cada tipo de ambiente:

Mini câmeras

São as mais usadas nos dias atuais e possuem uma qualidade boa em relação ao custo x benefício, podem ser preto e branco ou color (CCD), algumas possuem infra-vermelho e outras não.






As Cameras são fixadas na parede através de buchas e parafusos, a fonte de alimentação (500ma) é ligada a mesma e conectada em uma tomada local, garantindo uma perfeira instalação independente.
Os fios são ligados nos conectores BNC da placa de captura, para que o sinal seja capturado e direcionado à placa.


Nenhum comentário: